circoFisicaNo âmbito da Semana da Educação, o Agrupamento vai realizar o "CIRCO DA FÍSICA", na Escola Secundária Pinhal do Rei, dia 6 de maio, entre as 9 h 30 m e as 17 h. Pedimos a colaboração dos professores para se deslocarem a este evento, de experiências interativas no campo da Física, com muito interesse para os alunos.

O Circo da Física, constituído por alunos do Instituto Superior Técnico de Lisboa, dedica-se à montagem de exposições sobre a Física, possuindo para esse fim uma vasta colecção de experiências de Física relacionadas com os mais diversos temas com as quais se demonstram vários princípios fundamentais desta ciência.

Percorrendo (quase) tudo, desde o Electromagnetismo até à Termodinâmica, passando pela Óptica e Mecânica, o Circo alia a divulgação do conhecimento com o divertimento, ensinando a Física nas suas exposições através das explicações bem-humoradas (e cientificamente correctas) dos seus colaboradores, permitindo um maior acesso do público às suas experiências do que seria visto numa sala de aula.

As Nossas Escolas

2_nery1.jpg